Tática de alérgico – Tapete de EVA

Aqui em casa todo mundo é alérgico em algum nível.

Sendo assim, tapetes são praticamente proibidos e cortinas devem ser leves e lavadas com frequência.

O problema é que o quarto do pitoco tem um grande espaço bem no meio, o que faz o quarto ficar meio frio e uma das razões práticas dos tapetes é ajudar na manutenção da temperatura ambiente.

No começo tentamos usar uns tapetes de tecido mesmo. Achamos que se fossem tapetes pequenos, daria pra usar e ir lavando. Mas morando em apartamento e com essa vida corrida que temos, é muito difícil lavar tapetes e sempre tínhamos que levar pra casa de uma das vovós, o que fazia com que o tapete ficasse muito mais tempo do que deveria sem ser lavado e a alergia começasse a dar as cara.

Até que nos deparamos com os tapetes de EVA.

Comprei dois conjuntinhos no Carrefour (lembro de ter pago uns 30 reais em cada um) e já faz alguns anos que os usamos.

Na hora de limpar o quarto, desmontamos o tapete todo e limpamos com Veja cada um dos quadradinhos.

O quarto dica bonito, ajuda a manter a temperatura e a nossa alergia agradece. 😁

Além disso, desmontar e montar o tapete vira uma brincadeira com o pitoco, que adora a peça do quarto e quando está sem até reclama!


Ps. Pra ser sincero é a primeira vez que eu limpo os tapetes eu mesmo. Kkk Normalmente a pitoca que acaba fazendo isso enquanto eu cuido da manutenção de alguma outra parte da casa. Como nesse dia eu fui trabalhar só meio período, aproveitei pra fazer isso também para ficarmos um pouco mais livres no final de semana.

Comente com sua conta do Facebook