1 ano!

A exatamente um ano, comecei esse blog.

Faz um ano que deixei a zona de conforto e comecei a aprender. Comecei a crescer, entender e progredir. Como ser humano, pai e comunicador.

365 dias em que eu aprendi a editar vídeos, a usar as redes sociais, a me mostrar mais presente na internet. Antes disso eu nem gostava muito de Facebook, agora até Snapchat eu tenho. rsrsrs

Nesse meio tempo, foram mais 90 vídeos publicados, mais de 19.000 acessos no YouTube, artigos, resenhas, desabafos…

Mas nada disso faria sentido sem meu pitoco. Ele foi a força motriz dessa mudança. Foi por ele que comecei a falar e é inspirado por ele que faço meus vídeos todas semanas e venho aqui escrever de vez em quando. Não fosse por ele, eu não saberia fazer pipoca, não conheceria as melhores séries de desenhos da Netflix, não saberia colocar uma cadeirinha no carro, e não teria arranjado algumas brigas também. Até musiquinhas de ninar eu aprendi a cantar. E a musica do Chaves, “que bonita sua roupa” é uma das melhores canções de ninar que eu conheço.

Uma das lições mais importantes que tive que aprender com meu pitoco e depois com o nascimento do “Pai Mesmo”, foi que o tempo é escasso e a qualidade do tempo que dedicamos às coisas deve ser prioridade. Sim… qualidade e não quantidade. Eu posso me dedicar a um canal no YouTube com duas horas por semana, se esse tempo for de qualidade. Posso brincar só uma hora com meu filho no parquinho do prédio e isso ter mais qualidade do que ficar o dia inteiro com ele sentado no sofá.

Outra coisa que aprendi foi que precisamos de um tempo pra nós que somos pais e mães. Se não tivermos esse tempo sozinhos ou em casal, a vida fica mais pesada e o que a princípio não é nada, se torna um fardo impossível de carregar. Revivi a corrida, que fazia parte do meu cotidiano a um tempo atrás e foi obliterada pela correria do trabalho e filho.

Esse um ano que passou, foi o ano do aprendizado. O próximo ano será o do crescimento. Espero conseguir manter o foco e a qualidade nas coisas que eu faço e trazer mais coisas interessantes para os leitores aqui do blog e para os inscritos e seguidores nas minhas outras redes.

Uma palavra para o ano que passou: Gratidão. Uma palavra para o ano que virá: Perseverança

Comente com sua conta do Facebook
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre paimesmo

Bem vindo! Trabalho com tecnologia, sou nerd, jovem, professor e sim... Sou pai mesmo. Como é ser pai e conciliar todos esses papéis? Me siga e descubra.

Os comentários estão desativados.