Como usar um chip nano em um celular antigo?

Esses dias meu iPhone, que já vinha apresentando problemas por conta da tela que estava descolando devido a algumas quedas, parou de funcionar definitivamente.

Comprei um outro celular que ainda não chegou e enquanto isso, resolvi pegar um aparelho antigo que eu tinha aqui em casa e usar como backup por uns dias.

O problema é que esse aparelho é bem velhinho, do tempo em que câmera frontal era diferencial nos telefones. Tanto que ele só tem câmera traseira. A entrada de chip dele é daquele tamanho maior, fato que me faria ter que comprar um chip novo e transferir minha linha para poder usar. Como não queria gastar dinheiro, visto que é algo temporário, resolvi me arriscar a fazer um molde com um pedaço de cartão que tinha em casa. Deu certo. É isso que trago aqui pra vocês. No final desse post tem o link para a versão em vídeo também!

Obs: Nesse tutorial, uso um molde que também pode ser usado para fazer o contrário. Cortar um chip grande e antigo para que ele se fique do tamanho de um Nano. As operadoras não aconselham esse tipo de alteração e não tenho como garantir que o procedimento explicado aqui ou o de corte do chip funcionem, ok? 😉

Materiais necessários

  • Régua
  • Tesoura
  • Estilete
  • Um cartão velho (Crédito, débito, etc…)
  • Template com o tamanho padrão dos chips (pode fazer o download Clicando aqui)

1 – Use um chip antigo ou o Template disponível aqui para fazer a marca das partes externas do molde onde será encaixado o chip Nano.

2 – Com uma tesoura, corte o modelo externo do chip e faça o teste para ver se realmente entra e sai facilmente do encaixe do seu celular.

3 – Use o template disponibilizado aqui para fazer a marca do nano chip no molde que você acabou de criar. Eu usei uma agulha para fazer as marcações, mas você pode usar uma caneta hidrográfica ou aquelas canetas para marcação de CDs.

4 – Com um estilete, corte nas áreas marcadas e você terá seu molde. Caso necessário, use uma lixa para dar acabamento, se não ficar muito preciso.

E aí? Vai tentar?

[]’s

Pai Mesmo

Comente com sua conta do Facebook
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre paimesmo

Bem vindo! Trabalho com tecnologia, sou nerd, jovem, professor e sim... Sou pai mesmo. Como é ser pai e conciliar todos esses papéis? Me siga e descubra.

Os comentários estão desativados.