Saindo da Zona de Conforto

Canal Pai Mesmo

Sabe aquele momento em que você percebe que está chegando em um limiar onde as coisas vão ficar paradas?

Faço o paralelo com aquele exato instante em que o carro termina de subir uma ladeira bem ingrime, e você vê à frente um longo e monótono caminho plano. Aquele aperto na barriga, devido a luta entre o motor do carro e a gravidade se desfaz e à frente mostra-se o caminho, antes não visível.

Esse caminho está recheado da mesma paisagem, preenchido com as mesmas pessoas ali dentro do carro, os mesmos desafios de velocidade… enfim… aquele exato momento em que se entra em “Velocidade de cruzeiro”.

É muito comum não perceber esse exato instante em nossas vidas. Ele simplesmente acontece e começamos a dirigir no piloto automático, sem maiores mudanças no caminho, curvas ou aprendizados. Vamos fazendo o que se espera de nós e recebendo de volta tudo aquilo que se espera do mundo… quando isso acontece, estamos confortavelmente nessa zona fantasma de onde muitos nunca mais saem.

Percebendo que isso estava acontecendo comigo, resolvi reajustar o Waze e virar à direita, descendo uma outra ladeira, cheia de paralelepípedos. Nesse novo caminho, novos obstáculos se colocam e novos conhecimentos se fazem necessários.

Entender um pouco mais sobre vídeo, filmagem, câmeras profissionais, luz e som foi apenas o começo. Reformar o escritório e pensar em vários pequenos detalhes como um cenário, ambientação e nome foram mais alguns passos, na companhia da Aliny, minha fiel companheira que me apoiou desde o início, mesmo parecendo loucura. E não, nada está concluído. Apenas comecei a colocar em prática o canal no YouTube chamado “Pai Mesmo”, que irei explicar um pouco melhor em outro post.

E aí vamos nós… Mais uma vez, com uma expressão que gosto de usar no cotidiano, eu “joguei o paraquedas e pulei atrás”. Vamos ver se consigo alcança-lo e faze-lo abrir, conciliando essa nova vida de Blogger, Youtuber,  Pós-Graduando, marido e pai… Está dando certo até agora, não é? Vamos só colocar mais um temperinho…

O primeiro vídeo no canal será lançado na próxima semana. Por enquanto só tem um super vídeo do meu pitoco lendo pra mim um dos livros da coleção de livros infantis do Itaú. Obviamente, ler para uma criança e as técnicas que usei com o pitoco ainda menorzinho, serão tema de um dos futuros vídeos do canal, que já tem até uma listinha de possíveis temas.

Se você chegou até aqui, não perca a oportunidade, entre no link do canal a seguir, e inscreva-se. Vou gostar muito de conversar com vocês por lá!

https://www.youtube.com/channel/UCjy44TWCji40FMa542n4QrA

[]’s

Pai mesmo!

Comente com sua conta do Facebook

2 comentários em “Saindo da Zona de Conforto

  1. E… Professor, diria eu. MUITO bem, garoto, muito bem! Também super apoio! Afinal, como diz a frase “Eu ia morrer fazendo o que mais amo, mas descobri que ainda tenho muito para amar”, que joguemos nossos para-quedas e #partiuserfeliz!

Os comentários estão desativados.